Coquetel de lançamento da obra “Constitucionalismo em Debate” na UFSC

Aconteceu na sexta-feira (28/11) o lançamento da obra “Constitucionalismo em debate: uma homenagem aos 30 anos de pesquisa e docência de Sérgio Cademartori”, publicada em dois volumes pela editora Lumen Juris. O evento de lançamento da obra foi no auditório do CCJ às 14h30, contando com um pronunciamento por parte do homenageado, além de coquetel a ser oferecido aos participantes. Organizado pelos professores Luiz Henrique Cademartori e Francisco Carlos Duarte, a obra reúne artigos de dezenas de autores, como Luigi Ferrajoli e Ingo Wolfgang Sarlet. Dentre eles, diversos ligados à pesquisa e docência junto ao CCJ, como Alexandre Morais da Rosa, Horácio Wanderlei Rodrigues e Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto.

O ambiente de quase a totalidade da vida acadêmica de Sérgio Urquhart Cademartori foi o CCJ da UFSC, onde ele fez mestrado (1990) e doutorado (1997) e onde manteve vínculo como professor de 1989 a 2013, ministrando disciplinas como Linguagem e argumentação jurídica, Direito Administrativo, Filosofia do direito, Hermenêutica e aplicação do direito, Introdução ao estudo do direito.

Sérgio Cademartori tem 62 anos e possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (1976). Atualmente é professor visitante do doutorado da Universidade de Granada e da Universidade Técnica de Lisboa, professor permanente do Centro Universitário La Salle, em Canoas, no Rio Grande do Sul e é professor vinculado ao projeto de mestrado em Direito e Sociedade da Unilasalle.

 

Duarte & Cademartori - UFSC - Constitucionalismo

Duarte & Cademartori – UFSC – Constitucionalismo

 

Fonte: http://ccj.ufsc.br/2014/11/27/divulga-ccj-obra-sobre-constitucionalismo-sera-lancada-sexta-feira/

Comments are closed.