Desembargador Fernando Quadros da Silva lança livro no Programa de Pós Graduação em Direito da PUCPR

À convite do professor do curso de Direito PUCPR Francisco Carlos Duarte, foi lançado no  Programa no Pós Graduação em Direito da Universidade, o livro “Controle Judicial das Agências Reguladoras: Aspectos Doutrinários e Jurisprudenciais”, da Editora Verbo Jurídico.

Com prefácio escrito pelo Ministro Gilmar Mendes, a obra é de autoria do Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Fernando Quadros da Silva, e trata do tema das agências reguladoras enfrentando questões como a competência, conflitos e dúvidas sobre as suas atribuições em relação a outros órgãos – tema da tese de doutorado defendida por Silva, em 2012, na UFRGS. O evento inicial contou com um coquetel de lançamento, seguido de seminário ministrado por Fernando Quadros da Silva.

Currículo do autor: Desembargador no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Doutor em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Mestre em direito pela Universidade Federal do Paraná, Especialista em Direito Penal pela Universidade de Brasília. Foi Procurador do Estado do Paraná, Procurador do Ministério Público do Trabalho, Juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público. Autor de diversas obras jurídicas, entre outras, Crimes ambientais: estudos em homenagem a Vladimir Passos de Freitas, em co-autoria com José Paulo Baltazar Júnior, pela Editora Verbo Jurídico.

Fonte: PUCPR

Comments are closed.